Testei: Base Matte Ruby Rose

Base Ruby Rose

Hoje trago a resenha de uma base muito falada nos últimos tempos, que eu, como blogueira atrasada que sou, ainda não tinha testado, acho que por um certo receio, pois esse produto dividiu muito as opiniões, a base Matte da Ruby Rose.

Sobre a Base

Ela é líquida, vem em uma embalagem de bisnaga (coisa maravilhosa, pois o produto acaba, e a gente corta a embalagem para aproveitar até a última gota!) contendo 29 ml, e está disponível em dez cores, o que eu particularmente gostei, apesar de que a cor mais escura disponível, não é tão escura assim. Meu tom é o L4.

Base Matte Ruby Rose

Seu preço é absurdamente baixo, podendo ser encontrada nos valore entre R$ 5,00 e R$ 20,00. Acho que esse é o principal ponto dessa base e que chamou a atenção de tantas pessoas.

Ela é uma base importada, ao contrário do que muitas pessoas pensam, e é produzida na China.

Vale muito ressaltar que a marca não faz testes em animais!

O que Ela Promete

Sua promessa é bem simples e direta, ela diz conter a oleosidade e disfarçar as linhas finas e imperfeições, coisa que geralmente procuramos em uma base.

Composição

Composição da Base Matte Ruby Rose

Aí é que mora o perigo, sua composição é um pouco arriscada para a saúde da nossa pele, podendo causar espinhas e cravos, dependendo claro, do seu tipo de pele. Alguns componentes presentes na sua fórmula, como por exemplo a parafina líquida, pode causar problemas de entupimento dos poros e outros podem causar alergias.

Vi inúmeras pessoas reclamando de resultados desastrosos com essa base e sinceramente fiquei com medo, afinal, minha pele é extremamente oleosa e com muita tendência à acne.

Como Usar

Agite bem a embalagem e aplique levemente para uma cobertura suave, ou com mais firmeza para uma maior cobertura. Eu aplico sempre com um pincel kabuki, dando leves batidas e depois assento com uma esponjinha.

Achei sua aplicação muito complicada. Ela é uma base que seca muito rápido, e depois de seca, não é possível espalhar de maneira uniforme. Se não houver agilidade no trabalho com ela, não vai haver bons resultados.

O Resultado

Alta cobertura é pouco, essa base cobre a alma. Sua cobertura é extremamente pesada, o que não somente cobre as manchas, mas também se acumula em todos os poros e linhas finas possíveis.

A cobertura é boa, porém, ela deixa um efeito pesado, quase uma massa corrida mesmo, sem exageros. Eu particularmente, não gosto nem um pouco desse efeito, pois na minha pele que é cheia de cicatrizes de acne e poros dilatados, ao invés de disfarçar, ela realçou. Por ela ser bem pesada, não é uma base que eu usaria para o dia a dia, mas para sair à noite e principalmente fotos, ela é sensacional!

Senti também minha pele extremamente seca, e olha que oleosidade é o que não me falta, até as minhas linhas finas essa base marcou, por isso, é essencial o uso de um hidratante antes da aplicação e se quiser, também vale misturar um pouco na quantidade de base que você for usar.

Outra coisa que infelizmente percebi foi o aparecimento de espinhas. À princípio, estava tudo bem, tanto que fiz um post aqui para o blog, e coloquei na lista das minhas favoritas, pois mesmo não gostando muito do resultado, para fotos ela é muito boa, mas com o passar dos usos, notei um surgimento fora do normal, lembrando que eu tenho tendência à acne.

Se você ainda não sabe quais são minhas bases favoritas, clique aqui!

Apresentação 5/5
Quantidade 4/5
Textura 2/5
Aplicação 1/5
Cumpre o Prometido 3/5
Resultado na Pele 1/5
Preço 5/5
Média 2,6/5

Infelizmente não me dei bem com ela. E você, já uso? O que achou?

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.