Tudo Sobre Azeite de Oliva nos Cabelos

Tudo Sobre Azeite de Oliva nos Cabelos

Quem me acompanha , já notou que eu amo usar azeite de oliva nos cabelos. Porém, ainda tem pessoas que ficam com algumas dúvidas em relação ao uso do azeite nos fios, então hoje trouxe esse post com um super guia sobre o uso e seu benefícios para nosso cabelo.

Em primeiro lugar, vamos entender o que é ele.

O que é o Azeite de Oliva

Tudo Sobre Azeite de Oliva nos Cabelos

É um óleo, inicialmente com a função de alimento, extraído da azeitona, que é um fruto da oliveira.

É riquíssimo em ácidos graxos e também vitaminas A, D, K e E. De maneira geral, é uma gordura boa.

Existe os tipos extra virgem, virgem, lampante e oliva comum. Sendo que o que mais possui propriedades, é o extra virgem.

Benefícios do Azeite para o Cabelo

Ele é muito usado na culinária e conhecido pelo bem que faz à saúde, mas ele também é excelente para os fios.

As vitaminas presentes, são capazes de hidratar, trazendo balanço, brilho e maciez para os fios.

Por ser uma gordura, ele reduz o volume, o frizz, o ressecamento, trazendo maciez e emoliência, além de selar as cutículas doando brilho intenso.

Da mesma forma que o óleo de coco também, é um dos poucos óleos que são capazes de penetrar no fio do cabelo indo até o córtex levar todos os seus nutrientes, então ele realmente trata o fio de dentro para fora.

Caso seu cabelo seja seco, o azeite é uma opção excelente para você usar constantemente e manter os fios nutridos, certamente o resultado será maravilhoso!

Apesar de ser maravilhoso, tudo temos que dosar. Se usar em grandes quantidades, pode ser que haja o efeito “rebote”, porque tudo demais faz mal.

Como Usar

Umectação

Aqui no blog já tem um post completíssimo sobre, clique aqui para conferir. Mas basicamente é você aplicar o azeite no cabelo seco e sujo antes de lavar os fios de deixar agir por no mínimo duas horas.

Misturas com Azeite

Acrescente uma colher do azeite na quantidade de máscara que for utilizar. Aplique nos cabelos limpos com shampoo e deixe agir por uma hora. Você pode usar o azeite em qualquer mistura caseira que for fazer.

Reparador de Pontas

O azeite também funciona como excelente e potente reparador de pontas. Aplique duas gotinhas nas mãos, espalhe e aplique nos cabelos já secos sempre que achar necessário.

Potencializador de Leave-in

Potencialize seu leave-in. Acrescente de uma a três gotas doa azeite na quantidade de leave-in que for utilizar.

Potencializador de Condicionador

Acrescente de uma a três colheres de azeite no frasco do seu condicionador para potencializar seu efeito de deixa-lo muito mais potente.

Espero muito que vocês tenham gostado e esclarecido todas as dúvidas!

Beijos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.