Tudo Sobre Henê: Tipos; Marcas e Retoques

Na segunda-feira (16/04/2018), eu fiz o primeiro post da série Tudo Sobre Henê, onde passo diversas informações sobre o produto, e disse que dividiria o assunto em três partes. Na quarta-feira (18/04/2018) foi postada a segunda parte, e hoje, trago para vocês a terceira e última parte do assunto, para finalizar essa série.

 

Se você caiu aqui de paraquedas e ainda não viu a primeira e nem a segunda parte, vou disponibilizar os links abaixo, é só clicar!

1ª Parte: Tudo Sobre Henê: O que é; Princípio Ativo e Ação nos Cabelos

2ª Parte: Tudo Sobre Henê: Modo de Uso; Precauções e Teste de Mecha

 

Meu cabelo com Henê
Meu Cabelo com Henê

 

Tipos de Henê

Henê em Gel

Já vem pronto para o uso, não havendo necessidades de misturas. Geralmente são encontrados para a venda, em bisnagas ou sachês. É encontrado nas cores preto e preto azulado.

Existem três classificações do henê em gel: suave, médio e forte.

Henê Suave: Para cabelos finos e frágeis.

Henê Médio: Para cabelos de estrutura fina/média.

Henê forte: Para cabelos grossos e resistentes, não podendo ser usado em cabelos finos.

 

OBS: Todos henês possuem a mesma potência de alisamento, as classificações se referem aos tipos de cabelos como foi explicado acima, e não ao grau de alisamento. Se for usado um henê forte em um cabelo fino, causará danos, o contrário, um henê suave em um cabelo grosso, o alisamento será mais lento.

 

Henê em Creme

Atualmente a linha Pelúcia da Embelleze, trouxe o lançamento de henê em creme. É encontrado para venda em potes, e sua coloração é preta. Esse henê não possui classificação.

Henê em Pó

Geralmente é necessário misturá-lo na hora do uso, com algum creme ou água, dependerá de cada fabricante. Geralmente são encontrados para venda em caixas ou potes. Possuem as seguintes colorações: Preto azulado, preto, castanho e incolor.

OBS: Os henês que não são pretos possuem o alisamento mais lento, pois, o princípio ativo do henê, tem como principal característica escurecer os fios, se ele não possui a coloração, o alisamento também acaba sendo “prejudicado”.

OBS: O henê em pó é classificado acima dos fortes, ou seja, são para cabelos extremamente fortes e resistentes ao alisamento, não podendo ser usados em cabelos finos.

 

Marcas Disponíveis no Mercado (as mais conhecidas)

Embelleze

Que possui as linhas:

  • Rená: Que é encontrado nas versões preto natural e preto azulado.
  • Pelúcia
  • Pelúcia Premium

 

Divina Dama

Que possui as linhas abaixo, ambas em versões de gel e em pó.

  • Divina Dama
  • Henê da Amazônia
  • Indiano

Vitahair

  • Henê da Amazônia

Modelo

  • Alisador Ultra Negro

Kerafios

  • Henê Indiano

Henê Zilda

Que é encontrado nas versões em pó e em gel.

 

Retoque de Raiz

Como qualquer outro alisamento, o henê também requer o retoque de raiz, afinal, o cabelo cresce, não é? O tempo entre os retoques de raiz, variam para cada fabricante, mas geralmente são de 15 dias. É aconselhável que você não leve o henê para a parte que já está lisa na fase do retoque, pois pode haver danos.

Dica: Para quem já faz uso do henê, e está na fase de retoques, sempre que for retocar a raiz, proteja a parte alisada com um óleo vegetal, pois além de proteger, você estará tratando os fios.

 

Espero de coração que vocês tenham gostado dessa série, e daqui para frente, sempre rolará um assunto sobre henê! Comentem aqui o que vocês acharam! E já sabe, se ainda não conferiram as partes anteriores, os links estão lá no início do post!

Beijão!

 

 

Não deixe de conferir também:

4 Replies to “Tudo Sobre Henê: Tipos; Marcas e Retoques”

  1. Sempre tive vontade de usar, porém nunca o fiz pela coloração. Acabei me interessando pelo incolor que seria o em pó. Quais seriam as tinturas que podem ser utilizadas com o Henê? Pinta meu cabelo de ruivo e não gostaria de trocar a cor.

    1. As tinturas são todas que não possuem água oxigenada e nem amônia na composição. Dois ótimos exemplos, são a Natucor da Embelleze e a Bigen, as duas são compatíveis e muito bem faladas! Mas existem outras também. Quando for utilizar a tintura, não dispense o teste de mecha. Beijão, obrigada por comentar!

  2. Mas se o henê alisa progressivamente, significa que se usa em todo o cabelo. Qual o período de descanso entre uma aplicação e outra ??

    1. Até os fios alisarem o henê é usado em todo o cabelo. Quando você chegar no resultado desejado, você vai parar de aplicar na parte que já alisou, lembrando sempre de protegê-las com algum óleo. O período de descanso vai depender de cada henê. Alguns pedem duas aplicações por semana, nesse caso, serão de 2 a 3 dias de espaço entre as aplicações. Já alguns henês, pedem uma aplicação por semana, nesse caso, serão 7 dias de espaço. É necessário sempre seguir o que o próprio fabricante pede. Beijos! <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.