Tudo Sobre Henê: Tipos; Marcas e Retoques

Na segunda-feira (16/04/2018), eu fiz o primeiro post da série Tudo Sobre Henê, onde passo diversas informações sobre o produto, e disse que dividiria o assunto em três partes. Na quarta-feira (18/04/2018) foi postada a segunda parte, e hoje, trago para vocês a terceira e última parte do assunto, para finalizar essa série.

 

Se você caiu aqui de paraquedas e ainda não viu a primeira e nem a segunda parte, vou disponibilizar os links abaixo, é só clicar!

1ª Parte: Tudo Sobre Henê: O que é; Princípio Ativo e Ação nos Cabelos

2ª Parte: Tudo Sobre Henê: Modo de Uso; Precauções e Teste de Mecha

 

Meu cabelo com Henê
Meu Cabelo com Henê

 

Tipos de Henê

Henê em Gel

Já vem pronto para o uso, não havendo necessidades de misturas. Geralmente são encontrados para a venda, em bisnagas ou sachês. É encontrado nas cores preto e preto azulado.

Existem três classificações do henê em gel: suave, médio e forte.

Henê Suave: Para cabelos finos e frágeis.

Henê Médio: Para cabelos de estrutura fina/média.

Henê forte: Para cabelos grossos e resistentes, não podendo ser usado em cabelos finos.

 

OBS: Todos henês possuem a mesma potência de alisamento, as classificações se referem aos tipos de cabelos como foi explicado acima, e não ao grau de alisamento. Se for usado um henê forte em um cabelo fino, causará danos, o contrário, um henê suave em um cabelo grosso, o alisamento será mais lento.

 

Henê em Creme

Atualmente a linha Pelúcia da Embelleze, trouxe o lançamento de henê em creme. É encontrado para venda em potes, e sua coloração é preta. Esse henê não possui classificação.

Henê em Pó

Geralmente é necessário misturá-lo na hora do uso, com algum creme ou água, dependerá de cada fabricante. Geralmente são encontrados para venda em caixas ou potes. Possuem as seguintes colorações: Preto azulado, preto, castanho e incolor.

OBS: Os henês que não são pretos possuem o alisamento mais lento, pois, o princípio ativo do henê, tem como principal característica escurecer os fios, se ele não possui a coloração, o alisamento também acaba sendo “prejudicado”.

OBS: O henê em pó é classificado acima dos fortes, ou seja, são para cabelos extremamente fortes e resistentes ao alisamento, não podendo ser usados em cabelos finos.

 

Marcas Disponíveis no Mercado (as mais conhecidas)

Embelleze

Que possui as linhas:

  • Rená: Que é encontrado nas versões preto natural e preto azulado.
  • Pelúcia
  • Pelúcia Premium

 

Divina Dama

Que possui as linhas abaixo, ambas em versões de gel e em pó.

  • Divina Dama
  • Henê da Amazônia
  • Indiano

Vitahair

  • Henê da Amazônia

Modelo

  • Alisador Ultra Negro

Kerafios

  • Henê Indiano

Henê Zilda

Que é encontrado nas versões em pó e em gel.

 

Retoque de Raiz

Como qualquer outro alisamento, o henê também requer o retoque de raiz, afinal, o cabelo cresce, não é? O tempo entre os retoques de raiz, variam para cada fabricante, mas geralmente são de 15 dias. É aconselhável que você não leve o henê para a parte que já está lisa na fase do retoque, pois pode haver danos.

Dica: Para quem já faz uso do henê, e está na fase de retoques, sempre que for retocar a raiz, proteja a parte alisada com um óleo vegetal, pois além de proteger, você estará tratando os fios.

 

Espero de coração que vocês tenham gostado dessa série, e daqui para frente, sempre rolará um assunto sobre henê! Comentem aqui o que vocês acharam! E já sabe, se ainda não conferiram as partes anteriores, os links estão lá no início do post!

Beijão!

 

 

Não deixe de conferir também:

12 Replies to “Tudo Sobre Henê: Tipos; Marcas e Retoques”

  1. Sempre tive vontade de usar, porém nunca o fiz pela coloração. Acabei me interessando pelo incolor que seria o em pó. Quais seriam as tinturas que podem ser utilizadas com o Henê? Pinta meu cabelo de ruivo e não gostaria de trocar a cor.

    1. As tinturas são todas que não possuem água oxigenada e nem amônia na composição. Dois ótimos exemplos, são a Natucor da Embelleze e a Bigen, as duas são compatíveis e muito bem faladas! Mas existem outras também. Quando for utilizar a tintura, não dispense o teste de mecha. Beijão, obrigada por comentar!

      1. Olá Bruna!
        Você usa alguma fonte de calor ou seus fios já estão completamente lisos e alinhados?

        1. Oi lindona!
          Atualmente eu não utilizo mais henê. Mas quando eu usava, eu só utilizava chapinha na raiz e no máximo uma vez na semana. O resto do meu cabelo já estava liso e eu apenas deixava alinhado com uso de touca. Somente no início das aplicações que eu fazia escova e chapinha sempre.
          Beijão!

  2. Mas se o henê alisa progressivamente, significa que se usa em todo o cabelo. Qual o período de descanso entre uma aplicação e outra ??

    1. Até os fios alisarem o henê é usado em todo o cabelo. Quando você chegar no resultado desejado, você vai parar de aplicar na parte que já alisou, lembrando sempre de protegê-las com algum óleo. O período de descanso vai depender de cada henê. Alguns pedem duas aplicações por semana, nesse caso, serão de 2 a 3 dias de espaço entre as aplicações. Já alguns henês, pedem uma aplicação por semana, nesse caso, serão 7 dias de espaço. É necessário sempre seguir o que o próprio fabricante pede. Beijos! <3

  3. Oi linda, qual a melhor marca de henê? Quero começar a usar, mas não sei qual a melhor marca, tenho medo de deixar o cabelo duro e sem movimento… Please!!!!

    1. Oi, meu amor! Isso vai depender de cada tipo de cabelo, mas geralmente se começa pelo Rená, pois ele é extremamente hidratante e possui um poder de alisamento mais fraco que outros, o que é ideal para iniciantes. Eu comecei por ele e depois migrei para o Pelúcia forte, pois meu cabelo é grosso. Quanto a emoliência dos fios, para evitar esse efeito de cabelo rígido, invista com força nas nutrições e faça muita umectação! Beijão! <3

  4. Michele Rodrigues says: Responder

    Ola bruh
    Eu passei o henê pelúcia forte da embelleze aquele que vem em sachê hoje.
    Olhei em alguns sites e vi que o em pó é mais apropriado para o meu cabelo pois ele é grosso e bem armado.
    Tu sabe me dizer se eu posso nessa semana mesmo usar o henê em pó? Para ter o resultado mais rápido?

    1. Ooi Mi! ❤
      Então, apesar dos henês serem compatíveis entre si, pois possuem o mesmo princípio ativo, as composições mudam de um para o outro. Por precaução, eu recomendo uma pausa de no mínimo 15 dias entre um henê e outro, e também que você faça o teste de mechas para se certificar de que tudo dará certo. Se atente ao uso do henê em pó pois ele bem forte.
      Beijos, linda!

  5. Ola. Eu uso progressiva de ácido. Ja tenho um mes que nao dou e minha raiz ja esta super inchada. Quero começar a usar o hene.. Como faco ja que minhas pontas ja sao lisas devido a progressiva?

    1. Olá Driica!
      Você já pode fazer o teste de mecha, passe na mecha toda e veja como o fio vai reagir se tudo der certo, pode começar a usar, e já que suas pontas já são lisas, aplique o henê somente onde não há química, para evitar possíveis quebras.
      Beijão ❤️

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.