Umectação Inversa

Hoje nós vamos falar sobre cabelos, mais precisamente sobre uma receita excelente para cabelos muito ressecados e porosos, a umectação inversa.

Nesse tratamento, ao invés de usarmos somente o óleo vegetal, como fazemos na umectação normal, vamos mistura-lo à uma máscara. Aumentando assim o seu efeito e trazendo também outros benefícios da máscara que será utilizada.

Você pode utilizar qualquer óleo vegetal e qualquer máscara, eu recomendo que a máscara também tenha óleos na composição, para assim, potencializar o efeito.

 

Como é Feita a Umectação Inversa

 

A receita é super simples, você só vai misturar a máscara e o óleo, a quantidade é o que você utiliza normalmente, se você utiliza 2 colheres de máscara ou óleo, vai utilizar duas de cada.

Eu utilizei duas colheres da máscara da linha Origem da Nazca, Hidratação Intensa. Essa máscara é extremamente hidratante e rica em óleos na sua composição. Também utilizei quatro colheres de óleo de coco extra virgem da marca Ass Flora. O óleo de coco é excelente para qualquer cabelo, ele hidrata, nutre, tira o ressecamento e sela as cutículas. Misturei os dois produtos e apliquei no cabelo seco e sujo. É muito importante espalhar e enluvar bem o produto.

Com o produto nos fios, coloque uma touca térmica e deixe agindo por no mínimo uma hora, mas você pode também deixar mais tempo se preferir. Passado esse tempo, você irá lavar normalmente, se quiser hidrate os fios.

Resultado da Umectação Inversa
Resultado da Umectação Inversa

Esse é foi o resultado, cabelos com muito brilho, uma maciez incrível e alinhamento! Eu amo de paixão essa receita!

Lembrando que ela substitui a umectação convencional ou a nutrição no cronograma capilar.

Espero que tenham gostado, façam e me contento resultado!

Beijinhos!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.