Hidratação de Salão em Casa

Nessa crise toda, nem sempre sobra um dinheirinho para fazer aquela hidratação bafônica no salão e deixar os cabelinhos lindos né? Mas fique tranquila pois com essas dicas que eu vou passar, você vai poder deixar seu cabelo lindo em casa e o melhor, sem gastar NADA!

Dicas Essenciais

O mais importante na hora de você hidratar os seus fios, é que eles estejam limpos e já lavados com shampoo, pois o shampoo abre as cutículas do fio, permitindo que os nutrientes entrem. Você também pode fazer uma limpeza profunda a cada 15 dias ou 1x ao mês com um shampoo antiresíduos.

Na hora da escolha da hidratação, vá de acordo com a necessidade do seu fio. Se o seu cabelo está ressecado, armado, sem brilho, utilize produtos com extratos vegetais e vitaminas, pois esses produtos trazem vida e maleabilidade aos fios. Agora, se seu cabelo está rígido e desalinhado, utilize produtos a base de óleos e manteigas, pois eles trazem peso a alinhamento ao fio, além de muito brilho. Se seu cabelo está elástico, fraco e ralo, ele precisa de produtos como queratina, proteínas e aminoácidos.

Se você está com dúvidas na hora de escolher a sua hidratação, aqui no blog tem um passo a passo da minha preferida! É só clicar abaixo!

Nutrição Capilar com Quiabo

Sempre coloque os produtos que for utilizar em recipientes plásticos e nunca coloque as mãos diretamente nas máscaras. Aqui no blog tem um post falando sobre isso, clique aqui para conferir.

Na hora de aplicar a máscara retire o excesso de água dos fios, pois ele atrapalha a ação da máscara.

Quando aplicar a máscara, esteja com o cabelo desembaraçado, pois facilita a aplicação e ação do produto (mas desembarace com cuidado pois os fios estarão frágeis por estarem úmidos e limpos, okay?). Distribua bem o produto e separe o cabelo em mechas e enluve bem para a máscara penetrar melhor no fio. O ato de enluvar, é você passar os dedos repetidas vezes no sentido do fio, ou seja, para baixo.

Prenda os fios em um coque frouxo e baixo e cubra com uma touca térmica. O calor ajuda a abrir mais as cutículas e faz com que os nutrientes penetrem melhor.
Deixe a máscara agir de acordo com o tempo indicado pelo fabricante, nunca ultrapasse muito o tempo ou o efeito pode ser contrário.

Após a ação do produto, retire com água em abundância e condicione para selar as cutículas do fio e manter nutrientes lá dentro.

Com essas dicas é impossível errar na hora de hidratar!

Compartilhe essas dicas!

Um beijão!

Não deixe de conferir também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.